quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lanches entre as refeições


Inúmeros estudos já comprovaram que lanches entre as refeições ajudam, e muito, no processo de emagrecimento, além de ser muito saudável. Os médicos alegam que as diversas refeições fracionadas durante o dia aceleram o metabolismo, proporcionando o emagrecimento, além, claro, de que reduz a fome nas refeições principais.

Adotei esse hábito dos lanches desde que comecei o regime, mas só me disciplinei de verdade para fazer todos os dias no ano passado, depois de mudar com meu noivo.

Em média eu coloco 4 refeições na minha lancheirinha: café da manhã, lanche da manhã, lanche da tarde e lanche anterior à academia.

São lanches simples, em sua maioria frutas, que me ajudam a segurar aquela fome ansiosa da noite. Tem dias que ainda tenho vontade de doce, mas bem menos que antes.


Encontrando sua lancheira

A primeira coisa é encontrar um recipiente para levar a comida do dia. Claro que dá para levar em um pote normal, mas se você não tem geladeira como eu, o ideal é investir em uma bolsa térmica. Não precisa ser nada muito grande, nem muito caro, tem que ser funcional. 

Comprei uma igual a da foto, mas cor-de-rosa, na Colombo Store. Na época não paguei 30 reais, porém procurei para colocar o link e parece que não existe mais dessa para vender na internet, só no mercado livre. De qualquer forma, cabendo suas refeições é o que importa.

Escolhendo seus lanches
De nada adianta fazer lanches extremamente saudáveis se você não aprecia o sabor. Elegi frutas como meus lanches intermediários desde que li que devemos comer, pelo menos, três por dia para suprimir as vitaminas necessárias. E frutas ainda têm o benefício de ser práticas: quando preciso cortar, corto o mamão, melão, melancia (por exemplo) inteiros e coloco naqueles potes que vedam bem na geladeira. Dura a semana toda sem problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário