quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dieta dos Carboidratos - Fase I: Da Indução

Na época da indução eu ainda escrevi, então tenho dois posts sobre ela que compilei em um:



Amanhã [8 de setembro de 2010] começo a parte da dieta chamada "indução". Essa parte representa, teoricamente, apenas os primeiros 15 dias da dieta, sendo que nesse período posso comer quase nada de carboidratos - pelo que li, apenas 20 gramas por dia, que são provenientes das saladas, queijos e carnes ingeridas.

Dessa forma, nos primeiros quinze dias, temos os momentos mais difíceis: nada nem de frutas. Porém, vou dizer que como já fiz esse período como teste, não achei difícil. São quinze dias em que você pode comer bastante, não passando fome, só é preciso agüentar a vontade de doce, pães, massas. Por isso, recomendo muito que mulher nenhuma se aventure nesses quinze dias durante a fase da TPM, senão é perda de tempo...



[Uma semana depois, já durante o regime]
Bem gente, comecei faz quase uma semana já, vi que minha calça já deu uma afastada da barriga e o texto referente à indução que estava devendo até agora nada.

A fase da indução, ou seja, a primeira fase, consiste em apenas 15 dias inibindo os carboidratos completamente. Por isso é considerada a mais difícil, por ser o momento mais restrito da dieta. Nesse primeiro momento é permitido ingerir apenas 20 gramas de carboidratos por dia. Então, tem que olhar com muita cautela os rótulos dos alimentos e ter certeza que é zero de carboidratos, visto que as saladas e as carnes trazem, mesmo que bem pouco, para a alimentação do dia.

Mas, apesar de parecer um sofrimento sem fim para muitas pessoas, a verdade é que depois de uns dois dias, a coisa muda de figura porque a fome já não é tão grande mais e menor ainda é a vontade de comer, então tranqüilo.

[Adendos]
Fiz há muito tempo atrás a dieta, mas tem duas coisas que não esqueço nunca sobre ela: fiquei com dor de cabeça e sem ir ao banheiro (leia-se sem fazer o número 2) por uma semana! Não é exagero, foi a verdade. Acredito que depois que meu corpo acostumou com a falta de carboidratos e se ajustou ao ritmo da coisa, ele regulou.

Pelo que li na época, existem alguns sintomas que podem ocorrer, sendo esses dois mencionados, além de tontura, fraqueza, tremores, aumento de sono, alterações de humor, enjoos, vômitos, desidratação e propensão a desmaios.

Mas apesar de todos esses problemas, tinha uma coisa que me fazia continuar: poder comer bacon com ovo e ainda emagrecer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário