quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Direto do túnel do tempo: Iniciando a reeducação

Encontrei o blog antigo que comecei bem no início da minha reeducação alimentar. Em meados de 2010, como já comentei antes, decidi que precisava emagrecer. Achei legal mostrar qual era minha visão no começo e de agora, mais de dois anos depois, já tendo emagrecido o que precisava.

Não vou copiar o texto todo, apenas um resumo, porque o que interessa é ver que o importante é que eu estava realmente decidida e que hoje estou ainda mais magra do que esperava.


QUINTA-FEIRA, 2 DE SETEMBRO DE 2010

Pois então, de novo estou começando um blog. Mas não é por esse motivo que esse chama "de novo". Na verdade, esse nome foi dado porque esse blog já possui data marcada para acabar. Não é um dia certo, mas um momento certo: no dia em que eu chegar no peso que quero.

De novo, então, que estou tentando emagrecer. Isso é mais uma nova empreitada, mas dessa vez, já comecei toda uma preparação mental antes de começar. Me acostumei a fazer academia pelo menos 3 vezes por semana, comecei a comer menos de noite e tentar comer a cada 3 horas.

Primeiros passos dados, escolhi a dieta. Nas primeiras vezes, eu resolvi tomar remédio, comer gelatina durante todas as horas do dia, ficar dias tomando sopa, mas tudo isso, obviamente, não funcionava porque eu não tinha traçado o plano. Dessa vez procurei algo que não fosse tirar o meu prazer de comer e que me deixava tranqüila quanto ao que eu sei que consigo seguir.

Decidi pela dieta Atkins. Parece mais fácil de seguir porque posso comer bastante se tenho fome ou ansiedade. Antes de decidir se era ela mesma a escolhida, decidi testar os 15 dias iniciais para ver quão dificil é. A verdade é que a dificuldade foi baixa e nesses quinze dias eu emagreci 4,5 kg.

Com isso espero conseguir emagrecer dos 82,900 kg que pesei ontem para 67 kg, que era o peso que eu gostava com minha altura - 1,73 m. Se eu chegar lá e quiser continuar, ai são outros quinhentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário