quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Calculando as calorias do dia

Para conseguir manter o peso ou emagrecer, é muito importante ficar dentro de um limite de calorias. A verdade é que é chato fazer, mas no fim a gente se acostuma.

No começo eu utilizava um site que funcionou muito bem, o Dieta e Saúde do site Minha Vida, porém era pago, então não achei viável ficar pagando pelo resto da vida por uma acessoria na área - era melhor nesse caso comprar um caderninho.

Com isso, comecei a buscar programas de cálculo de calorias grátis na internet. Depois de muitíssimo procurar, tenho dois que indico. 

Um é menos completo, mas não precisa de acesso na internet, sendo preciso apenas executar o programa e gravar na máquina, o programa de controle e tabela de calorias.

Mas o que mora em meu coração e que uso sempre é o site Fat Secrets (totalmente em português) porque 1. controla calorias; 2. posso colocar novos produtos; 3. posso calcular calorias de receitas; 4. controla gastos de energia diária (não só exercícios, pode-se controlar até as calorias gastas dormindo); 5. faz um balanço entre o comido e gasto durante o dia; 6. manda e-mail me lembrando de pesar e anotar o peso; 7. sugere receitas pouco calóricas; 8. permite manter um jornal para outros usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário