sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pipoca jasmine

Há um tempo li que pipoca era um bom aliado do emagrecimento devido às fibras e às baixas calorias, além de ter antioxidantes. Porém, para que funcionasse essa última ação no organismo, teria de ser escolhida a pipoca de panela (a versão sem óleo para um pacotinho são míseras 30 calorias, então trate de comprar uma panela boa).
Bem, apesar de felizmente ser uma boa cozinheira, pipoca de panela não é uma de minhas expertises: sempre acabo queimando por mais que faça exatamente como o marido. E como ele nem sempre se dispõe a fazer, recorro para as de microondas. 
E é justamente nesse ponto que queria chegar: comprei esses dias no mercado uma pipoca zero, de tomate e manjericão. Achei que era basicamente a mesma coisa das pipocas lights, mas não era. Isso porque pelo que andei lendo, apesar de serem uma mão na roda da dieta , vi mais de um site alertando que as pipocas de microondas são rica em gordura trans, tanto lights quanto normais e que possuem uma enormidade de sódio.
Essa, porém, segundo o próprio fabricante, essa é a única versão do mercado sem adição de gorduras, contendo 30% menos calorias. Isso porque, pelo que andei lendo nos detalhes do produto, ela "é feita com grãos de milho especial não sendo necessário adicionar gordura como na maioria das pipocas para microondas existentes. O teor de óleo encontrado na Pipoca ZERO esta presente naturalmente no grão integral. O óleo natural do milho é poliinsaturado – a gordura “boa” (tipo Ômega 6)".
Quanto às calorias, uma xícara (ou 1/3 do pacote) do sabor natural possui 78 apenas. Logo, um pacotão inteiro tem só 234 calorias, contra 360 do pacote natural da Yoki.
Vale ou não vale a pena experimentar? Eu acho que vale, tanto que já aprovei o pacote vermelhinho. Agora minha meta na vida é encontrar esse sabor orégano e alho que tem cara de ser ainda mais gostosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário