terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ossos Largos

Sempre tive algumas certezas na minha vida: não gosto de Campari, não como coelhos e carneiros por dó,  Friends é insuperável, nenhum desenho será melhor que Snoopy e nunca vou ter menos de 70 de cintura porque tenho ossos largos. Na verdade, essa última informação sempre foi verdadeira durante 25 anos de existência, mas se provou infundada.

Ocorre que durante toda minha vida ouvi sempre a mesma história: que eu nunca seria magrinha por mais que eu fizesse regime. Inclusive uma personal me fez uma explicação minuciosa quanto ao fato de eu não ter biotipo para ter uma cinturinha, mesmo emagrecendo. Obviamente as pessoas frisaram os tais ossos largos todas as vezes que explanavam minha falta de potencial.

Sendo assim, sempre fiz meus regimes achando que seria, no máximo, uma quase magra e que o meu melhor seria chegar a uns 67kg e parar por ai mesmo. Ledo engano.

Há dois anos comecei um regime quando estava com 89 quilos. Sei que pode parecer superficial, mas me fazia bem mal ser gordinha. Eu era ciumenta, tinha pouca auto-estima e não era feliz. Então decidi que não iria mais tomar remédios, tampouco fazer loucuras, iria fazer direito. Consegui ir muito bem e com alguns deslizes, consegui este ano atingir 69 quilos antes de me mudar com meu noivo.

Em maio nos mudamos e eu, temendo engordar tudo de novo, já me matriculei em uma academia legal perto de casa e, me policiando, em cinco meses estou indo todos os dias, salvo algum problema que possa ocorrer. Conclusão: neste mês de novembro conquistei uma cintura menor de 70, pesando 64 quilos. 

Com isso, vi que a verdade da vida é que as pessoas adoram minar nossos sonhos e dizer que não podemos. A verdade é que devemos acreditar em nós, não na opinião dos outros.

Sendo assim, criei esse blog para tentar ajudar as pessoas contando minha experiência. Quero tentar passar como emagreci, as dicas que fui colhendo durante o processo e como consegui perder 26 quilos sem cirurgia, apenas com força de vontade, reeducação e exercícios, tentando ser sempre o melhor que poderia ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário